A diversidade da área formativa (direito económico, civil e societário) e a experiência acumulada dos sócios da Laranjeiro dos Santos & Associados, faz com que a área Empresarial & Fiscal do nosso escritório seja reconhecida pela sua competência e rigor.

No Direito Fiscal a equipa é comporta por advogados mestrados em direito fiscal, com forte know-how nesta matéria, conhecimentos que aliados à experiência do sócio fundador, Sérgio Tribuna, como ex-inspector tributário, fazem a Laranjeiro dos Santos & Associados ser reconhecida na praxis tributária, quer no domínio da litigância ou mesmo do planeamento em sede de IRS; IRC; IVA; IEC; contribuições e cotizações da Segurança Social, entre outros tributos.

No Direito societário a equipa é comporta por advogados mestrados em direito das empresas, que aliam o conhecimento teórico à prática de assessoria de PME e Sociedades Anónimas, realizada há mais de duas décadas pelos sócios fundadores da Laranjeiro dos Santos & Associados, no apoio à gestão maximizada, auxiliando os membros de órgãos estatutários a dirimir conflitos, regular relações entre si, quer enquanto gerentes, quer enquanto sócios ou investidores.

E no Direito Laboral, porque acreditamos que o activo mais valioso que existe numa empresa são os trabalhadores, pelo que há que conhecer e dar aos nossos Clientes os mecanismos legais que melhor regulam a relação laboral e potenciam os seus recursos humanos. A litigância laboral pode, muitas vezes, ser evitada com contratos de trabalho adequados às funções que se contratam e o estabelecimento de objectivos a atingir.

Juntando estes três ingredientes do Direito conferimos aos nossos Clientes um serviço diferenciado, com uma abordagem prática do mundo empresarial e que merece a melhor tutela do Direito para superar desafios e alcançar excelentes resultados.

• Direito das Sociedades: Corporate e Governance

• Transformações: Fusões; Cisões e Aquisições de Sociedades

• Reestruturação Societária
  • Acordos Parassociais